quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Professor do Direito da Uniube integra Conselho Nacional de Meio Ambiente

Rodrigo Borges de Barros (foto), subsecretário de Meio Ambiente e Turismo de Uberaba, que leciona Direito Ambiental no curso de Direito da Universidade de Uberaba e se formou na instituição em 2002, foi indicado para representar os órgãos municipais de meio ambiente de todo Estado de Minas Gerais no Conama-Conselho Nacional de Meio Ambiente. O convite foi feito pela Anamma - Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, que possui uma cadeira no órgão.

Ele salienta que o Conama é o mais importante conselho de meio ambiente do país. Trata-se de um órgão consultivo, deliberativo e normativo, subordinado ao Ministério de Meio Ambiente, sendo responsável pela regulamentação de critérios e padrões de qualidade ambiental a serem observados em todo território nacional. 

Rodrigo comporá a Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conama, trabalhando desde já na revisão da Resolução do Conama nº362/2005 que "dispõe sobre o recolhimento, coleta e destinação final de óleo lubrificante usado ou contaminado".  A diretora do curso de Direito da Uniube, professora Andréa Queiroz Fabri, manifesta a sua alegria com a notícia e destaca que Rodrigo, além de muito estudioso, é competente.

Rose Dutra | Comunicação/Uniube
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.