sábado, 20 de agosto de 2011

Programa incentiva inovação empresarial no setor pecuário

Empresas privadas, universidades e instituições de apoio à inovação integram Comitê para construção de edital

O Polo de Excelência em Genética Bovina em parceria com o Sebrae/MG e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) apresentou o Programa de Incentivo à Inovação Empresarial no Setor Pecuário de Minas Gerais (PII).

O programa tem o objetivo de trabalhar as oportunidades de investimentos em inovação tecnológica dentro das empresas de biotecnologia e universidades localizadas na região do Triângulo Mineiro, visando à inovação em produtos, processos e/ou serviços no setor pecuário.

"Neste primeiro momento, um Comitê foi formado por representantes de universidades, empresas, e outras instituições para construir um edital de captação de projetos e definir um modelo de bancas, iniciando as atividades do PII em Uberaba", afirma o gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae-MG, Anízio Dutra Vianna.
A Uniube foi representada pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professor José Bento Alves, professores, pesquisadores e equipe da Incubadora de Empresas de Tecnologia e Negócios (Unitecne). Além de representantes da Uniube a reunião contou com a presença de representantes do Sebrae/MG, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e empresas privadas do setor.

Rose Dutra | Comunicação Uniube
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.