quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Professor da Uniube tem três trabalhos aprovados em evento internacional


O professor Valter Machado da Fonseca (foto), mestre e doutorando pela UFU e docente da Uniube, teve aprovados os três trabalhos que submeteu à Comissão Científica do I Encontro Internacional Luso-Brasileiro sobre Trabalho Docente e VI Congresso Internacional da Rede Estrado.

O evento é uma realização que envolve as seguintes universidades brasileiras: Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPel/RS), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), UNESA/RJ, em parceria com a Faculdade de Psicologia e de Ciência da Educação da Universidade do Porto/POR (FPCE-UP), Universidade do Minho (POR), Universidade de Coimbra (POR) e a Universidade de Lisboa (POR).

Trata-se de um dos mais significativos eventos internacionais na área de educação. O evento contará com trabalhos de todos os países da América Latina e diversos países da Europa.

Os trabalhos do professor Valter Fonseca aprovados pela comissão científica internacional são: “Trabalho Docente, Currículo e Cultura: Do currículo crítico à crítica ao currículo!”, “Formação Docente na Perspectiva Hinstórico-cultural: Pressupostos, Concepções, Construções e (des) Construções, e “O Discurso Hegemônico nas Entrelinhas do Conhecimento”. Os trabalhos do professor Valter, além de ser publicados nos anais do evento, foram selecionados dentre os demais trabalhos aprovados para ser publicados em um periódico científico internacional, especializado na área de educação, Qualis “A”, da universidade do Porto (POR). O evento ocorrerá entre os dias 2 e 5 de novembro de 2011, no campus da Universidade Federal de Alagoas, na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas.

O evento acontece a cada quatro anos, sendo que o próximo será realizado na Universidade do Porto/Por, em 2015.

Rose Dutra | Uniube
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.