quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Evento discutiu avanços em materiais dentários

A pró-reitora de Ensino Superior da Uniube, professora Inara Barbosa ao lado do presidente do Encontro do GBMD, doutor Gilberto Borges, e o diretor do curso de Odontologia da instituição, doutor Luís Henrique Borges | Divulgação 

O 47º encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários atraiu grande público à cidade, nos dias 28, 29 e 30 de julho, no Centro de Cultura José Maria Barra, com apoio da Universidade de Uberaba e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).  O presidente do encontro, professor da Uniube, doutor Gilberto Antônio Borges, ressalta que os participantes discutiram os últimos avanços de materiais dentários destinados à odontologia restauradora e estética. 

Integraram o seleto grupo de palestrantes do Brasil e do exterior, Burak Taskonak (Nova Southeastern University, USA), Marco Bottino (Indiana University school of Dentistry, USA),  Jack Ferracane (School of Dentistry of Oregon, USA),  que proferiu a primeira palestra; Mário Fernando de Góes (Faculdade de Odontologia de Piracicaba- Unicamp SP), Carlos Francci (Universidade de São Paulo- USP SP), Luiz Felipe Schineider (Universidade Federal fluminense- UFF RJ), tendo o professor Gilberto como moderador e o professor Luís Henrique Borges, diretor do curso de Odontologia da Uniube, como coordenador e o professor Jeffrey Y. Thompson, Nova Southeastern University- USA. No dia 27, foi promovido na Biblioteca Central da Uniube, o Simpósio: O ensino de materiais dentários na visão de educadores nacionais e internacionais. O encontro teve transmissão ao vivo  através do portal da Comunicação Social da Uniube, www.comunicacao.uniube.br.

Borges acrescenta que o evento reuniu o que há de melhor em pesquisa e experiência clínica, como professores, pesquisadores e clínicos experientes com publicações nas melhores revistas internacionais, que trouxeram os melhores resultados no uso diário de materiais pelo mundo. Houve debate, por exemplo, sobre um problema de material de restauração que não tem boa durabilidade, porque mancha. Muitos pesquisadores trabalham nessa linha elaborando melhores técnicas de durabilidade da união à estrutura dentária. Atuou como mestre-de-cerimônias o professor Alan Carlos da Silva, coordenador do Plano de Atenção ao Estudante (PAE).

Rose Dutra | Uniube

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.