quarta-feira, 22 de junho de 2011

Uberabense é selecionado para festival na Alemanha

O Show da Vida, com o cantor lírico Thiago Neves, será nesta quarta-feira (22), às 20h15, no Cine Teatro Vera Cruz, em Uberaba. 

Thiago Neves começou seus estudos de canto com a professora Marilia Bartolomeu no conservatório Renato Frateschi e neste mesmo conservatório se formou no curso de teclado. 

Em São Paulo foi aluno bolsista do Conservatório Souza Lima e estudou com a professora Inês Stockler. Bacharelou-se em Canto Lírico pela Universidade Alcântara Machado, sob direção do maestro João Carlos Martins. É atualmente aluno de canto do professor Carmo Barbosa. 

Nos meses de julho e agosto deste ano, Thiago é um dos cinco brasileiros selecionados para participar de um festival na Alemanha, na região de Holstein Musik, festival com 25 anos de existência, em um projeto de Leonard Bernstain.  Thiago também fez aulas de canto com o professor Vincenzo Mano, em Milão, na Itália. Com formação lírica e popular Thiago canta jazz, bossa nova, chorinhos e árias de ópera. Apresentou-se em renomados espaços, cantou em vários restaurantes da capital de São Paulo e de Minas Gerais, como Associação de Poliagno Amare-SP onde são realizadas a festa de São Vito, Bonnaparte Hotel-Mg, festas no Club de Alphaville, apresentou–se em programas de televisão como Raul Gil, no quadro calouros, e em Uberaba, em vários programas locais. 

Thiago também fez grandes eventos empresariais como Encontro de Líderes produzido pela Milheris, que reunía nomes como Paulo Betti a Alexandre Garcia, coquetéis e lançamentos de livros na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e lançamentos de revistas on line produzidas pela Zarpar Design.  Hoje faz parte dos solistas de corais paulistanos e trabalha como cantor e regente do coral da Episcopal Church – Igreja Anglicana de São Paulo.

Rose Dutra/Uberaba 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.