domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vereador Ripposati e secretária do Meio Ambiente se unem para busca de soluções

Fotos Cristiano Costa

 
Secretária do Meio Ambiente, Renata Mesquita e o vereador Ripposati, no bairro Tutunas

Eles também visitaram a Mata dos Buritis, onde as obras de revitalização estão paralisadas


Os dois também visitaram o Jardim Imperador, no bairro Olinda

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), segundo secretário da Mesa Diretora e presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Legislativo, cumpriu agenda extensa na sexta-feira (18) acompanhado pela titular da Secretaria do Meio Ambiente, Renata Mesquita. O objetivo foi mostrar à secretária os problemas e, ao mesmo tempo, apresentar as propostas de solução. O roteiro começou às 9h, com visita à Univerdecidade – Centro de Educação Ambiental, tendo como tema o modelo de piso – calçamento aspecto turístico. De lá os dois seguiram para a Praça Fernando Telles (mais conhecida como Praça do Pó), no bairro Tutunas, local que o vereador entende ter necessidade urgente de adequação. Em seguida, eles foram ao Escritório de Apoio às Comunidades, instalado por Ripposati no Alfredo Freire. A secretária conheceu in loco o Programa Plantando e Colhendo Saúde – Horta Particular, modelo de referência no país e que mereceu até reportagem exibida pela TV Globo em nível nacional.

O Ecoponto, localizado no Alfredo Freire, também integrou o roteiro. O parlamentar apresentou proposta de urbanização na área adjacente. Depois eles visitaram a Mata dos Buritis, nos bairros Beija Flor I e II para avaliação do projeto em andamento in loco. A praça no bairro Francisca Angotti, Ripposati apresentou à secretária como sugestão de modelo de urbanização a ser implantado em outros bairros, inclusive para a área pública não edificada (área verde), no bairro Jardim Imperador/bairro Olinda, que está entre as que o vereador solicita atenção especial. Ele quis mostrar à secretária, a situação de degradação do local.

Ripposati está convicto de que a iniciativa fará com que a secretária possa refletir quanto à solução dos problemas apresentados e para que ela saiba que existem alternativas já estudadas por ele e os moradores e que podem ser colocadas em pauta pela Secretaria do Meio Ambiente. "Esse trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo em prol do bem-comum é primordial para que as deficiências na cidade sejam sanadas", frisa.

Rose Dutra/Uberaba 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.