terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Presidente do Sindicato dos Servidores lança ideia de 2º Concurso de Redação SSPMU

Foto 1 - Sandra Barra - Foto 2 - Patrícia e Terezinha

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – Luís Carlos (presidente), Acinério Mendonça (1º secretário), Carlos Humberto (diretor social), Aldo Cezar (diretor de esportes) e Ângelo Guilherme (tesoureiro), coordenaram dia 27 de janeiro, em evento na La Fest, a premiação dos autores e autoras dos 21 melhores textos do 1º Concurso de Redação SSPMU. Ação cultural foi realizada em parceria com a Academia de Letras do Triângulo Mineiro e apoio de várias instituições e empresas privadase públicas de Uberaba.

"Nos sentimos com as forças renovadas e esperamos um sucesso maior ainda, na segunda versão do evento cultural" – disse o presidente do SSPMU, em seu depoimento, lançando, desta forma, a proposta do 2º Concurso de Redação SSPMU.

"Estamos felizes e recompensados por termos participado desta parceria, e queremos mantê-la na próxima versão" – reforçou a presidente da Academia de Letras, Terezinha Hueb de Menezes. "A qualidade dos textos
foi impecável", elogiou ela, na tribuna do evento, pregando, inclusive, uma participação mais ampla dos servidores no segundo concurso.

O jornalista e acadêmico Mário Salvador – que integrou a Comissão Julgadora da ALTM junto com a presidente e com o acadêmico João Eurípedes Sabino, também ocupou a tribuna e fez coro às declarações de Terezinha Hueb. Segundo ele, foi difícil fazer a escolha dos melhores textos, por serem, em sua maioria, da mais alta qualidade. Salvador aplaudiu o trabalho dos servidores municipais, lembrando que, sem eles, as políticas públicas não sairiam do papel. "São os servidores que movimentam toda a engrenagem pública, seja nas ações burocráticas, seja promoção dos serviços em saúde, educação, lazer, esporte, infraestrutura" – afirmou o jornalista e acadêmico.

RESPEITO E LUTA - "A receptividade ao primeiro evento cultural promovido pela atual Diretoria do Sindicato dos Servidores nos surpreendeu positivamente, seja pela adesão dos parceiros da mais alta qualidade, seja pelo impacto junto à comunidade de Uberaba, seja pelo carinho com que foi recebido pelos servidores, que são, na verdade, a razão de existir deste Sindicato" – discursou Luís Carlos.

De acordo com o presidente do SSPMU, através do 1º Concurso de Redação, a Diretoria do Sindicato quis mostrar o quanto admira e respeita os servidores. "Confiamos na capacidade, na competência e na criatividade
dos companheiros servidores" – disse Luís Carlos, acrescentando que, pela quantidade e qualidade dos parceiros, ficou evidenciado o respeito que os servidores municipais de Uberaba têm conquistado junto à sociedade organizada.

O presidente do SSPMU aproveitou para reforçar que a atual Diretoria não poupa esforços para atrair benefícios para os servidores, seja buscando parcerias nas mais variadas áreas – como educação, saúde, lazer, entre outros, e através das negociações com o governo municipal (Executivo e Legislativo).

"Estamos às voltas com uma nova pauta de reivindicações e esperamos que, com o apoio dos servidores, possamos comemorar muitas conquistas" – ressaltou.

EMOÇÃO – A diretora Central de Recursos Humanos e Modernização Institucional, Sandra Barra – servidora de carreira, que vai assumir a Subsecretaria Municipal de Administração, representou o prefeito Anderson Adauto no evento, e fez um pronunciamento emocionado. Aplaudiu a iniciativa do Sindicato dos Servidores Municipais, parabenizou pela organização do evento, e disse que o tema escolhido para os textos – "A Importância do Serviço Público Municipal para o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico da Cidade" – deu margem a que os servidores refletissem sobre o trabalho que realizam. "Muitas vezes o servidor não tem noção da importância do seu trabalho. Trabalhar é honroso. Mas, trabalhar em prol da comunidade, do coletivo é uma bênção" – afirmou a servidora.

APOIOS – Em telão instalado no local, o diretor do SSPMU, Ângelo Guilherme, exibiu documentário sobre o concurso de redação – produzido por ele, citando os homenageados e todos os parceiros.
E seguindo orientação da Diretoria do SSPMU, o cerimonial do evento de premiação fez comentários sobre cada um dos apoiadores: Diretorias de Comunicação da Prefeitura e da Câmara; Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Rede Eletrosom, Construtora RCG, Prepara Cursos Profissionalizantes, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ValeCard, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (Ipserv), Câmara de Vereadores, Jornal de Uberaba, Prefeitura de Uberaba, La Fest, Codau, Via Rose, Jornal da Manhã.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores fez questão de destacar que o 1º Concurso de Redação só foi possível graças ao apoio destes parceiros, seja contribuindo com os prêmios - todos da mais alta qualidade, seja contribuindo com ações estratégicas, tipo, por exemplo, na divulgação do concurso e na intermediação entre o Sindicato e algumas empresas que colaboraram.

HOMENAGEADOS – Em ordem alfabética, segue a lista dos homenageados:

Aline Cardoso Rezende Pedrosa – da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo; Boanerges Pinto de Camargos – professor de História; Carlos Rodrigo Ferreira da Silva – eletricista, lotado na Secretaria de Infraestrutura – (sorteado com um dos prêmios especiais: uma máquina fotográfica digital presenteada pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL); Carmem Silva de Oliveira – auxiliar de Direção III; Claudemir Nery de Lima – professor de Matemática (sorteado com um dos prêmios especiais: um aparelho de DVD/Karaokê ofertado pela Construtora RCG); Daniela Barbosa Machado – agente comunitária de saúde; Divina de Fátima Garcia – auxiliar de Serviços Operacionais (sorteada com um dos prêmios especiais: um curso profissionalizante completo na Prepara Cursos); Erickson Thiago dos Santos – auxiliar de saúde no Centro de Controle de Zoonoses; Fernanda Helena Bianchi Vieira – técnica em eletrocardiograma; José Carlos Tavares Júnior – digitador na Fundação Cultural; José Lucas Guerra Pedroso – assistente cultural na Fundação Cultural; Luciana Angélica Silva e Silva – professora I; Luiz Antonio Ferreira Júnior – agente governamental lotado no departamento de bibliotecas (sorteado durante o evento com um prêmio extra: um jantar, com acompanhante, na Churrascaria Boi Bão); Maria Célia dos Reis – chefe da Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda; Maria José Nunes Ferreira, engenheira de segurança, lotada no Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Uberaba (quarta colocada no concurso e recebeu uma máquina fotográfica digital presenteada pela CDL); Patrícia Adriana da Silva, professora na Escola Municipal Pequeno Príncipe (primeira colocada no concurso, e recebeu um computador oferecido pela Eletrosom); Pablo dos Santos Oliveira, inspetor de alunos na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes (terceiro colocado no concurso e recebeu um netbook presenteado por um parceiro que prefere não se identificar); Rosângela Paula da Silva Alves – lotada no Arquivo Público; Rubens Borges Pinheiro – oficial de serviços educacionais; Rute Gonzaga de Araújo – professora de Matemática; Vera Lúcia Dias, psicóloga, coordenadora-geral do Samu, professora aposentada pelo Ipserv (segunda colocada no concurso e recebeu uma TV LCD com conversor digital, oferecida pela ValeCard).

DEPOIMENTO

*Patrícia Adriana da Silva

"Quero agradecer a oportunidade de poder participar do 1º Concurso dos Servidores Municipais de Uberaba e ter sido agraciada com o 1º lugar.
Foi importante parar por um tempo, apesar da correria do dia-a-dia, e refletir sobre o nosso papel na sociedade. Este concurso proporcionou aos participantes, expor suas ideias sobre o papel dos servidores municipais no desenvolvimento humano, social e econômico da cidade. Mas acima de tudo, no seu desenvolvimento como pessoa. Em nossos relacionamentos diários, nos transformamos e devemos buscar sempre ser melhor que antes, e é refletindo nossos valores atuais que construiremos os do amanhã. A equipe do sindicato está de parabéns. Adorei a solenidade e o meu prêmio que para mim, tem um duplo significado: reconhecimento, um presente que não se pode ser medido e o lado material, pois é um presente de grande valor. Abraços a todos, em especial ao presidente Luís Carlos dos Santos, por dedicar sua luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional dos servidores."

*Patrícia Adriana da Silva é professora na Escola Municipal Pequeno Príncipe, e foi a primeira colocada no Concurso de Redação SSPMU

Rose Dutra | Uberaba 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.