sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Biblioteca sedia Mostra Indígena

O anfiteatro da Biblioteca Central da Universidade de Uberaba é o local escolhido pelo Diretório Central dos Edudantes (DCE) da Uniube para exibir a Mostra de Cinema Indígena, nos dias 22 e 24 de fevereiro, às 16h, com entrada franca e aberta à comunidade em geral. 

O presidente do Diretório, Mateus Barros Cordeiro, diz que o primeiro filme é Kene Yuxi – As voltas  do Kene. Ao tentar reverter o abandono das tradições do seu povo e seguindo as pesquisas do seu pai, Yube corre atrás dos conhecimentos dos grafismos tradicionais das mulheres Huni Kui (ou Kaxinawá). 

No dia 24, será a vez da produção Duas aldeias, uma caminhada. Este documentário realizado por três jovens índios que acompanharam o dia-a-dia de duas comunidades do Rio Grande do Sul unidas pela mesma história desde os primeiros contatos com os europeus, até o intenso convivio com os "brancos" de hoje.

A promoção é uma parceria firmada pelo DCE com o Ministério da Cultura e o Ponto de Cultura Vídeo Índio Brasil, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação Cultural de Uberaba.
 
Rose Dutra | Uniube
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.