sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Abertas inscrições para 13º grupo do Teste de Progênie Girolando

Os criadores interessados em participar do Teste de Progênie da raça Girolando já podem fazer a inscrição de seus animais para o 13º grupo de touros. O prazo vai até 31 de março deste ano. A ficha de inscrição está disponível no site da entidade (www.girolando.com.br), onde também é possível encontrar o Regulamento atualizado para participação de Touros e Rebanhos Colaboradores do Teste de Progênie da Raça Girolando.

O Teste de Progênie permite conhecer o valor genético dos reprodutores para produção de leite através da avaliação das filhas desses animais. Um dos objetivos é identificar os indivíduos capazes de transmitir boas características aos seus descendentes, promovendo assim o melhoramento genético do rebanho. Após a seleção dos reprodutores, o sêmen é coletado dos animais que participarão do 13º Grupo do Teste de Progênie. Posteriormente, o material genético será distribuído gratuitamente para as propriedades cadastradas na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando como "Rebanhos Colaboradores" e utilizado para inseminar as fêmeas desses rebanhos. Técnicos da Girolando farão o acompanhamento do desempenho produtivo das filhas dos touros do Teste. Com base nesses dados, a Embrapa Gado de Leite faz a avaliação genética de cada animal e divulga os resultados no Sumário de Touros Girolando. O tempo de avaliação de cada grupo é de seis anos.-- 

Larissa Vieira | Girolando 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.