sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Audiência debate trânsito nas imediações da Uniube

Foto Divulgação / A audiência foi solicitada pelo vereador Samuel Pereira

Audiência pública sobre as mudanças do trânsito nas imediações da Universidade de Uberaba acontecerá hoje, às 16h, conforme publicou o Jornal da Manhã, na edição de ontem. A convocação é do vereador Samuel Pereira. Esta será a segunda discussão sobre o assunto realizada pelo Legislativo. A primeira foi em maio. De acordo com o parlamentar, a nova audiência servirá para apresentar as mudanças já executadas no trânsito daquele local e também para debater propostas de novas alterações na região para melhorar o tráfego. Estas deverão ser mais abrangentes. "Vamos abordar o que pode ser aperfeiçoado. As modificações visam a facilitar o fluxo de veículos e oferecer maior segurança aos pedestres", explica Samuel Pereira.

De acordo com o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transporte, da Secretaria de Planejamento, Robinson do Amaral Camargo, na oportunidade será apresentado o projeto do urbanista Jaime Lerner para a região. Ele afirma não haver grandes mudanças programadas, mas sim adequações como na geometria das entradas da UNIUBE, do Aeroporto e da interseção das avenidas Edílson Lamartine Mendes e Santa Beatriz, além de implantação de semáforos para automóveis e pedestres, como também fechamento de alguns retornos e construção de uma estação de ônibus próximo às universidades. "São adequações para trazer maior conforto e segurança para os cidadãos, em especial aos universitários que transitam diariamente pelo local", explica o superintendente.

A audiência, que contará com a presença do prefeito Anderson Adauto, do secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad e equipe e, dos vereadores, é aberta à população.

Data: 17/12/2010 (Sexta-feira)
Horário: 16h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Uberaba
          Rua Manoel Borges, 27


Rose Dutra/Uniube
 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.