sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Curso em Elaboração de Projetos Ambientais propõe consciência ambiental

Caneca entregue aos funcionários - Alunos do curso em reunião | Fotos: Divulgação

Senac Uberaba participou de projeto elaborado pelos alunos

"Minimizar recicláveis, maximizar qualidade de vida". Este foi o projeto desenvolvido pelos  alunos do curso em "Elaboração de Projetos Ambientais" do Senac Uberaba, que aconteceu de maio a julho deste ano.

 

 O curso propôs através da teoria e prática, reflexões acerca da preservação do meio ambiente, gestão de projetos na área, além de sugerir métodos para reduzir, reciclar e reaproveitar objetos descartáveis, papéis, lixo e outros no próprio Senac Uberaba, estimulando nos colaboradores comportamentos de consciência ambiental.

 

Para o instrutor do curso Paulo Estevão Pucci, o aumento da geração de resíduos sólidos destinados aos aterros sanitários e "lixões", em todo o Brasil, é preocupante. A maior parte desses resíduos poderia ser reaproveitado, reciclado ou até mesmo não ser produzido.

 

 "Durante o curso os alunos conseguem ampliar a visão quanto a importância de atitudes e hábitos voltados para a preservação do meio ambiente. O projeto elaborado e sugerido por eles aos colaboradores do Senac englobam várias ações e pequenas mudanças na rotina do trabalho que contribuem significativamente para a redução de resíduos sólidos na Instituição. Através de um patrocínio de uma empresa de transportes de Uberaba, os alunos confeccionaram canecas personalizadas e entregaram aos colaboradores do Senac como sugestão de atitude consciente, diminuindo o consumo de copos descartáveis na unidade." destacou o instrutor.

 

O Senac abrirá novas oportunidades do curso em outubro deste ano. Os interessados devem ter concluído cursos técnicos nas áreas de Meio Ambiente, Química e Gestão ou Curso Superior completo ou em andamento.

 

Liara Abrão | G.A.


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa |
www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.