domingo, 2 de maio de 2010

Parque Tecnológico de Uberaba realiza 1º Encontro da rede de Parceiros

Na próxima segunda-feira (3), às 8hs, Deputado Federal Paulo Piau (PMDB-MG), o Conselho Gestor do Parque Tecnológico e a Prefeitura Municipal de Uberaba realizam o 1º Encontro da Rede de Parceiros do Parque Tecnológico de Uberaba com a presença do Presidente da Embrapa, Pedro Arraes, na Alameda das Barrigudas no Centro de Educação Ambiental do Parque Tecnológico de Uberaba.

 

Como idealizador do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Piau vai explicar como surgiu a ideia de instalar um parque desta monta em Uberaba.  

 

"Um parque tecnológico é caracterizado fundamentalmente pelas empresas concorrentes unidas e que futuramente passem a colaborar, embora continuem concorrentes, e estabeleçam novos formatos de interação com as universidades, com os centros de pesquisas públicos e privados. A junção entre Estado, empresas, universidades e centros de pesquisas é o principal caminho se quisermos acompanhar a velocidade com que a tecnologia avança no mundo", explica Piau.

 

Na ocasião, acontecerá o lançamento do Instituto Parque e do Projeto Bio-Rota (Apresentação do projeto do Parque Tecnológico), uma exposição de banners e uma breve apresentação dos principais projetos em desenvolvimento pela Rede de Parceiros do Parque Tecnológico:

 

- ABCZ – Pólo de Genética Bovina e Centro de Validação de Tecnologia;

- CDL Uberaba- Centro de Convenções

- Cemig – Fazenda Energética

- Epamig – Projeto Soja e Projeto Gir Leiteiro

- Fazu- novos cursos em Biotecnologia

- Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento- APL de Biotecnologia

- Geneal – participante do Projeto Bio-Rota

- Girolando – Centro de Treinamento do leite

- Iftriângulo – Reitoria e Centro de Tecnologia

- UFTM- Campus novo

 

Diovana Miziara

Assessora de Comunicação Dep. Paulo Piau


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.