quarta-feira, 26 de maio de 2010

É sexta-feira: Porteira Adentro

Está chegando o Porteira Adentro, que acontece nesta sexta e sábado (28 e 29 de maio) na Fazu. Compareça, visite e conheça abaixo alguns dos trabalhos e minicursos que serão apresentados durante a 14ª edição do evento.
Este ano, a novidade é o Porteirinha Adentro, que é uma extensão do evento direcionado a alunos da educação infantil, para que conheçam o universo das atividades da instituição. 

Durante o Porteira Adentro acontece também a Olimpíada Cultural e o Tour pelo campus, numa parceria com o projeto Tatu vai a pé. 

Lembrando que você pode fazer inscrição gratuita para o vestibular durante o Porteira.

Veja alguns PROJETOS:

-
Produção de aromas naturais e sintéticos para a indústria de alimentos: durante o Porteira Adentro um grupo irá produzir aromas naturais através da técnica de arraste por vapor e aromas. Os aromas são aditivos alimentares responsáveis por até 90% do cheiro e do sabor dos alimentos industrializados. A matéria-prima dos aromas naturais são erva-doce, capim-limão, eucalipto, cravo, canela, entre outros.

-
Sistema de irrigação em malha: este projeto mostra o funcionamento e explicação sobre o projeto de irrigação em malha e sua implantação.

-
coleta de dados para o Twitter: durante o Porteira Adentro serão coletadas e postadas fotos de todos os projetos que estarão expostos na feira de conhecimentos da instituição, com o intuito de fornecer em tempo real imagens via internet, para toda a comunidade.

-
Uma passagem pela música brasileira dos anos 90: alunos irão mostrar os destaques musicais da década, expor os estilos que mudaram e os estilos que ganharam ascensão. Mostrar o declínio do uso do vinil e ascensão do cd enquanto mídia.

Alguns
MINICURSOS:

- Controle biológico de ácaro
- Processo de fabricação de etanol
- Fotografia para amadores
- Faça seu dinheiro trabalhar por você


Monica Cussi
Assessoria de Comunicação
FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba

-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.