quarta-feira, 10 de março de 2010

Trote universitário - Ripposati convida para Reunião Pública na Câmara

Fotos: Divulgação - Marcelo Capucci, pedagogo de Brasília, vem a Uberaba apresentar proposta alternativa para trote universitário

 

Proposta de mudança de cultura com foco no meio ambiente, do pedagogo de Brasília (DF), Marcelo Capucci, autor de projetos que têm a chancela da Petrobras, será apresentada a Uberaba, nesta quinta-feira (11 de março), na Câmara de Vereadores. A publicitária e empresária de Uberaba, Fabbi Cunha, parceira de Marcelo na proposta, apresentou a ideia ao presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Legislativo, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), de promover o evento "Meio Ambiente Trote Fest". Marcelo e Fabbi farão a apresentação às 14h, no Plenário Professor Murilo Pacheco de Menezes. 

 

Projeto similar é desenvolvido em Brasília, pelo pedagogo, em parceria com a Petrobras, voltado para o público infantil. "Queremos atingir agora os futuros universitários", comenta. A publicitária disse ter optado por apresentar a proposta ao vereador Ripposati por conhecer o trabalho dele na área e reconhecer que ele tem se empenhado para conscientizar o mais número de pessoas quanto à importância de se preservar a natureza.

Ripposati recebeu a ideia com entusiasmo porque percebe que a concretização da proposta pode trazer um ganho real de mudança cultural que transformará os trotes em mais uma alternativa para se trabalhar a questão ambiental na sociedade. Ele solicitou à Presidência da Câmara de Vereadores de Uberaba um horário para a Reunião Pública e foi atendido, visando a abrir espaço para que Marcelo e Fabbi mostrem a proposta aos vereadores e, também, ao público a que se destina, como universidades,  faculdades, centros universitários, Diretórios Acadêmicos (DAs)  e comissões de formaturas, além de à comunidade em geral.
 
- CONVITE -

 

 "REUNIÃO PÚBLICA"

 

A Câmara Municipal de Uberaba, por meio do presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, vereador João Gilberto Ripposati, convida para Reunião Pública sobre o tema: 

 

Apresentação do Projeto: Trote Universitário Ecológico

 

"Meio Ambiente Trote Fest" 

 

Objetivo: Apresentar proposta alternativa para a realização de trote universitário em Uberaba, com foco no meio ambiente.

 

Autores do projeto:    Professor Marcelo Capucci – pedagogo e educador ambiental da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

 

Fabbi Cunha – publicitária e empresária em Uberaba

 

Local do evento:

Câmara Municipal de Uberaba

Plenário "Vereador Professor Murilo Pacheco de Menezes"

Rua Cel. Manoel Borges nº 41 – Centro – Uberaba/MG

Data: 11/março/2010 (quinta–feira) – 14h 

 

Instituições Convidadas: universidades, faculdades, Diretórios Acadêmicos, Petrobras, New Vision Eventos, PMU, Promotoria do Meio Ambiente, Promotoria da Saúde, Aciu, CDL, OAB-Uberaba, Companhia do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, empreendedores de produtos recicláveis, Codau (Educação Ambiental), Fundação Cultural, Imprensa, instituições Comunitárias, e ONGs ambientais.  

 

Sua participação é importante para o sucesso do evento.

 

Informações:

Telefones: 34-3318.1708/3318.1728 (Assessoria de Cerimonial)

E-mail: cerimonial@camarauberaba.mg.gov.br

 
Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.