quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ONG que apoia HU da Uniube promove curso para voluntários

Foto Francis do Prado
Voluntária da Vamhus, Juliana de Oliveira, abraça Maria Abadia, uma das beneficiadas pela ação da ONG 
 
A ONG Vamhus – Voluntários e Amigos do Hospital Universitário, presidida pela psicóloga Wanda Lavínia Lepri Longas, realizará nos dias 26 e 27 deste mês, no auditório do Centro Cultural Cecília Palmério, curso para voluntários, com a participação de conceituados palestrantes. Para fazer a abertura, no dia 26, às 19h30, o convidado é o reitor da Universidade de Uberaba (Uniube), professor Marcelo Palmério. A solenidade contará com número artístico interpretado pelo Coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/Uberaba).

Após a presidente apresentar os membros da diretoria, a médica Sandra Abadia Gomes de Andrade proferirá a palestra "A responsabilidade social da empresa e o papel do voluntário", depois de expor sobre o histórico do trabalho voluntário no país. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 3318-2841.

No sábado, a partir de 8h30, a palestra destacará o tema "A importância do trabalho voluntário como mecanismo de transformação social". Em seguida, a psicóloga Wanda e a enfermeira Luciane Carvalho falarão sobre "Humanização na Saúde". Na parte da tarde, os participantes vão saber como ser voluntário na Vamhus e conhecer seus setores e serviços. Para a Vamhus, ser humano é ser voluntário!

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.