quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Meu 1º Negócio

Evento será realizado em Conselheiro Lafaiete, Uberaba, Governador Valadares, Pouso Alegre, Muriaé, Itaúna e Montes Claros

 

Sete cidades mineiras irão sediar em 2010 o Meu Primeiro Negócio. As datas e locais foram divulgados nesta quarta-feira pelo Sebrae-MG. O evento oferece orientações gratuitas para quem quer abrir ou melhorar a gestão do negócio. A expectativa é que o número de participantes do ano passado, de 16 mil pessoas, seja superado.

O primeiro evento deste ano será realizado em Conselheiro Lafaiete, em março. Em seguida, Uberaba e Governador Valadares (abril), Pouso Alegre (maio), Muriaé (junho), Itaúna e Montes Claros (outubro).

O Meu 1º Negócio reúne serviços de orientação para abertura e formalização de empresas, consultorias gerenciais em marketing, legislação, recursos humanos e finanças, orientação sobre oportunidades de negócio e crédito, palestras gerenciais, oficinas de artesanato, clínicas tecnológicas e idéias de negócio.

Balanço 2009

No ano passado, o evento foi realizado em seis cidades: Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Ipatinga, Varginha, Juiz de Fora e Patos de Minas. Foram oferecidas 784 atividades gratuitas como palestras, oficinas e consultorias sobre abertura, formalização e gestão de empresas. Mais de 21 mil pessoas foram capacitadas.

As orientações sobre o Empreendedor Individual, vendas, marketing, internet, crédito, atendimento a clientes e abertura de empresas foram as mais procuradas.  

 Depoimentos

"Herdei uma empresa do meu sogro e estou administrando o negócio sozinha. Não tenho experiência, mas quero aprender e melhorar a gestão do empreendimento."

Elizabeth Nogueira Azze, empresária de Varginha

 

"Já tive uma empresa. Por não saber administrar, meu negócio quebrou. Agora vou me capacitar para começar de novo."

Cláudio Henrique, eletricista de Juiz de Fora

 

"Sou funcionário de uma empresa de telefonia móvel e achei interessante participar de algumas palestras da área de finanças. Os palestrantes estão focando muito no perfil do empresário da cidade. Quero aplicar o que aprendi na empresa."

Alexandre dos Santos, funcionário da Claro de Patos de Minas

 

Meu Primeiro Negócio 2010

Realização

Cidade

23 a 25/3

Conselheiro Lafaiete

7 a 9/4

Uberaba

27 a 29/4

Governador Valadares

4 a 6/5

Pouso Alegre

8 a 10/6

Muriaé

5 a 7/10

Itaúna

11 a 13/10

Montes Claros

 

Meu Primeiro Negócio 2009

Cidades

Realização

Público

Atividades

Capacitações

Belo Horizonte

9 a 11/7

9.192

219

8.175

Teófilo Otoni

17 a 19/9

979

144

2.518

Ipatinga

24 a 26/9

1.489

66

1.691

Varginha

15 a 17/10

1.405

121

2.976

Juiz de Fora

29 a 31/10

1.810

99

3.136

Patos de Minas

26 a 28/11

1.158

135

2.656

Total

16.033

784

21.152

 

 

Assessoria de Imprensa Sebrae



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.