segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Professora da Uniube apresenta trabalho em evento internacional

Foto Divulgação
A professora do curso de Direito, Thaísa Faleiros, apresentará um trabalho próprio e pretende divulgar outro de autoria coletiva com alunos que integram grupo de estudos orientado por ela 
 
O Congresso Internacional na Argentina (http://www.congresorosario2010.com.ar/modulos/mdle.asp?id=2&mod=Participantes) contará com participação da professora do curso de Direito da  Universidade de Uberaba (Uniube), Thaísa Haber Faleiros. O trabalho da professora, intitulado "Direito e justiça. Uma análise do princípio da igualdade no Estado democrático de direito" foi aceito e integrará a lista de comunicações a serem apresentadas por diversos professores, pesquisadores e alunos de todo o mundo durante o congresso, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2010, na cidade de Rosario. 

Thaísa pretende, ainda, inscrever mais um trabalho. Este em autoria coletiva com alunos que integram grupo de estudos orientado por ela. Além de ser levado a público no evento, o trabalho também será publicado em revista eletrônica. Tanto a apresentação quanto a publicação contam pontos para a Uniube junto ao MEC, já que a professora atua no curso de Direito da instituição com carga horária completa. Ela teve produção científica intensa em 2009, pois, além da elaboração deste trabalho, outros dois foram apresentados e publicados nos dois encontros do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi) do qual é associada. O primeiro, intulado "A formação do docente de direito: uma identidade desejada" foi apresentado em Maringá-PR, em junho de 2009. O segundo, intitulado "Justiça, Autopoiese e Legitimação. Impedimentos para a realização do Direito em países da modernidade periférica" foi apresentado em São Paulo, em novembro de 2009.

Thaísa possui graduação em Direito pela Unesp-Franca (1995) e mestrado em Direito pela Universidade de Franca (2005). Tem especialização em Docência Universitária (O fazer e o pensar na sala de aula) pela Uniube e, atualmente, cursa doutorado em Direito na PUC-Minas (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4737208P5). 

Ela é professora em tempo contínuo da Uniube, onde leciona as disciplinas Teoria do Direito Público, Direito Constitucional e Direito Administrativo. É, também,  orientadora de três projetos (contando cada um com cinco alunos) do Programa de Iniciação Científica da Universidade, cadastrado no CNPq (http://www.uniube.br/propep/arquivos/Edital_007-2009-resultado_PAPE-PIBIC.pdf), e de diversos trabalhos de conclusão de curso. 

É orientadora de grupos de estudos na Uniube, integrando os quadors de pesquisadores do CNPq (http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=9070276999872740).
É membro da Associação Brasileira do Ensino do Direito (Abedi) e do Conselho Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Direito (Conpedi)-
http://www.conpedi.org/associados.php). 

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.