terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uniube promove encontro de EAD em Belo Horizonte ....e mais

Foto Rose Dutra
Professor Marcelo Palmério vai abrir o evento no Polo Uniube BH

O 1º Encontro da Educação a Distância (EAD/Uniube) e seus parceiros será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, em Belo Horizonte. A abertura vai contar com pronunciamento do reitor da Uniube, professor Marcelo Palmério, que estará acompanhado de equipe integrada pelos pró-reitores Inara Pena Elias (de Ensino Superior), José Bento Alves (de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão) e Fernando Marra (de Educação a Distância), e pela gerente de Relações Públicas da instituição, Maria Beatriz Bucchianeri. O primeiro dia vai abordar o tema Rotinas do Trabalho Administrativo e Acadêmico da Uniube e o segundo, a Campanha Publicitária do Processo Seletivo EAD Uniube 2010.

O evento vai orientar sobre documentação de matrícula, fluxo de procedimentos para Colação de Grau, Diretoria de Serviços Acadêmicos (DSA) e Gestão de Documentação EAD. Da programação constam, também, a abertura de turmas, elaboração e execução dos calendários dos encontros presenciais, solicitação e envio de material didático, atribuições e relações da CPR e Administrativo do Polo. Também serão abordados assuntos pertinentes ao departamento financeiro e ao Projeto Pedagógico, Cerimonial de Colação de Grau. Durante o encontro, os palestrantes estarão disponíveis para esclarecimento de dúvidas.

Na sexta-feira (13), o diretor da agência Manufactura Propaganda, Claúdio Gonçalves, vai proferir a palestra "A Comunicação Gerando Valor Através da Diferenciação". Em seguida, serão repassadas orientações que envolvem atividades a partir da captação até a colação, inclusive sobre como desenvolver um trabalho em equipe baseado em procedimentos e motivação. O encerramento caberá ao pró-reitor de EAD, professor Fernando Marra, que discorrerá sobre a Resolução do MEC e novos cursos da Educação a Distância. A organização do evento tem a assinatura de Andréa Sidney Rodrigues da Cunha.

Cursos da Uniube integram Dia da Responsabilidade Social
 
A Universidade de Uberaba (Uniube) vai participar das atividades que marcam o Dia da Responsabilidade Social, sob a coordenação da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), em todo o país. Em Uberaba, a programação será desenvolvida no sábado (14), na Escola Estadual Irmão Afonso, localizada na rua José Carlos Rodrigues da Cunha Júnior, 160, no bairro Elza Amuí.
O curso de Administração vai se responsabilizar pela preparação de currículo, entrevista de trabalho e jogos lúdicos; o de Biomedicina pelos testes de glicemia (diabetes), contaminação bacteriana de elementos e utensílios. Educação Sexual (métodos contraceptivos). A cobertura do evento com filmagem e fotografia está a cargo do curso de Comunicação Social. O curso de Direito trabalhará com os caminhos jurídicos para a cidadania. O curso de Educação Física coordenará as atividades recreativo-esportivas e de lazer.

Aferição de pressão, prevenção Gripe A (H1N1), teatro educativo sobre o uso de drogas e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis caberão ao curso de Enfermagem. O Dia da Responsabilidade Social também contará com atividades desenvolvidas pelos cursos de Engenharias, Sistemas de Informação e Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira Tecnologia no dia-a-dia.

Haverá, ainda, programação incluindo Expressão Ludocriativa Ludoteca: Atividades de Expressão Ludocriativa nas áreas plástica, cênica, musical, folclórica e recreativa. O curso de Farmácia desenvolverá atividades lúdicas sobre aleitamento materno, automedicação e cuidados na armazenagem de medicamentos. O curso de Fisioterapia responderá por avaliação postural, massagem e drenagem facial, avaliação cardiovascular preventiva. Medicina veterinária: orientação sobre a saúde de cães, gatos e animais peçonhentos. Odontologia: prevenção e cuidados em saúde bucal. Serviço Social: orientações e informações sobre recursos comunitários.

Além disso, haverá Turismo City Tour - passeio cultural de ônibus pela cidade. E, ainda, prestação de serviços na área de beleza corte de cabelo e manicure; atividades gerais CPF (cadastro, 2ª via e atualização) e Carteira de Identidade. Apresentação da fanfarra, grupo de dança e capoeira e oficina de fuxico fazem parte da programação de atividades artístico-culturais. Na área de Educação Ambiental haverá distribuição de mudas de árvores.

Interessados em documentos deverão comparecer munidos de Certidão de Nascimento ou de Casamento originais, de acordo com o estado civil. Para Carteira de Identidade (RG), eles devem apresentar duas fotos 3x4 iguais e recentes. O CPF só será fornecido ao menor de 16 anos, acompanhado pelos pais ou responsável legal. Para emissão de CPF (cadastro, 2ª via e atualização) será cobrada uma taxa de R$ 5,50 por serviço. Pessoas interessadas na confecção de porta-escova e porta-fio dental deverão levar garrafas pets.
 
Professora da Uniube participa de congresso nacional em Bonito
 
A professora doutora Flávia Maria Esteves Machado, do curso de Medicina Veterinária da Uniube, participou do III Congresso Nacional de Saúde Pública Veterinária e do I Encontro Internacional de Saúde Pública Veterinária, no Centro de Convenções de Bonito-MS, entre os dias 25 e 29 de outubro. Na ocasião, a professora apresentou o trabalho Botulismo em Patos (Cairina moshata), pesquisado no Parque Municipal Mata do Ipê, em Uberaba e desenvolvido em parceria com os professores Dr. Humberto Eustáquio Coelho, mestre Rodrigo Supranzetti Rezende e o egresso do curso de Medicina Veterinária, Antônio Henrique Marçal Vasconcelos Reis.

Foi apresentando também um segundo trabalho desenvolvido no Zoológico Municipal de Uberaba intitulado Detecção de Anticorpos contra leptospira e achados necroscópicos em Bugio fêmea (Alouatta caraya). Este trabalho contou com a participação do professor Dr. Humberto Eustáquio Coelho, da professora doutora Joely Ferreira Figueiredo Bittar e do professor Supranzetti. 

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.