quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Piau pleiteia reforma do Uberabão

Foto: Antônio Cláudio

Brasília, 24/11- Deputado Federal Paulo Piau (PMDB-MG), Secretário de Esportes de Uberaba, Rodolfo Cecílio, o presidente da Câmara de vereadores, Lourival dos Santos e o bicampeão mundial de futebol, Djalma Santos estiveram hoje com o Ministro Orlando Silva pleiteando a reforma do Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão.

"Vamos tentar de todas as formas aqui no Ministério a reforma total do estádio, que atende não só Uberaba, mas toda a região. Esta reforma vai colocar Uberaba como sede do futebol da região", disse Piau.

O projeto apresentado pelo secretário está orçado em R$17 milhões e contempla, entre outras coisas, a cobertura das arquibancadas, restaurante e a troca do gramado.

"Este estádio foi construído na década de 70 e precisa de uma repaginada já que agora o Uberaba Sport volta ao Campeonato Mineiro e precisa de um estádio mais adequado para os treinamentos", explica o secretário.

O Ministro disse que irá examinar a viabilidade financeira do projeto e dentro das possibilidades atenderá o município.

"Tendo orçamento com certeza vamos atender este projeto", frisa.

Esporte é Vida - Durante a reunião, Djalma Santos apresentou o projeto "Esporte é Vida", desenvolvido por ele, para aprovação no ministério.

O projeto, se aprovado, entrará na Lei de Incentivo ao Esporte, ou seja, Djalma poderá captar recursos em empresas para o custeio total do projeto.

Esporte é vida é um projeto de inclusão social através do futebol, atendendo crianças e adolescentes de 10 a 15 anos oriundos de famílias de baixa renda por meio da implantação de núcleos em cada um dos 15 municípios envolvidos na proposta tendo a cidade de Uberaba como núcleo coordenador e articulador.

Diovana Miziara
Assessora de Comunicação Dep. Paulo Piau

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.