quarta-feira, 2 de setembro de 2009

NXZero no palco do Triângulo Music 2009

Banda foi escolhida por enquete, que teve mais de 60 mil votos computados

 

NXZero é uma das duas novas atrações do Triângulo Music 2009, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A banda foi escolhida pelo público através de votação no site do Festival e foi a mais votada, com mais de 20 mil votos.

Os meninos do NXZero vão agitar a galera do Triângulo Music 2009 no dia 7. Para esse dia também estão confirmadas no palco principal Rio Vermelho, Paula Toller, Capital Inicial , O Rappa, e no palco Colégio Nacional Os Seminovos e Mr. Gyn.

A outra atração será divulgada em breve, uma vez que está sendo feita a negociação de agenda. Ela tocará no dia 6 de novembro junto com Granvizir, Marcelo D2, Jota Quest e MC Sapão no palco principal, e no palco Colégio Nacional Tianastácia, Manitu.

 A votação foi feita por telefone e pelo site do evento e o público escolheu entre oito opções.

NXZero

A banda começou em torno de 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio; apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era "NX(nexos) zero" Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.

NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Durante esse ano, o NX Zero fez uma parceira com Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola".

A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe da canção Mais e Mais, retirada do DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.

A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção Pela Última Vez. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, All Good Things, que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.

O segundo CD do NX Zero por uma gravadora grande foi intitulado Agora, que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde", que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD contém várias participações; nas faixas quatro e cinco, o rapper Túlio Dek, e um coro na faixa oito, além da faixa seis, que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.

Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB

Marcella Reis / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura