quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Educanvisa orienta escolas com apoio da Uniube

Projeto nacional que tem como objetivo promover a inclusão/discussão de temas de saúde e vigilância sanitária (Uso Racional de Medicamentos e Alimentação Saudável) em escolas públicas de ensino médio e fundamental tem programação em Uberaba, no Hotel Shelton Inn, com apoio da Universidade de Uberaba (Uniube). Trata-se da capacitação Educanvisa/Uberaba-2009, em que a participação efetiva da Uniube ocorre por meio da equipe do projeto de Monitoração de Propaganda do curso de Farmácia, oferecendo suporte técnico às escolas, ou seja, alunos do projeto.

Alunos e professores de diversos cursos de graduação da Uniube vão até as escolas e realizam ações de informação e educação acerca dos temas em questão. De acordo com a professora do curso de Farmácia, Dirce Sofia Fabbri de Almeida Verde dos Santos, este ano está em desenvolvimento outro projeto específico de Ações de Educação e Informação em escolas, em mais uma parceria com a Anvisa, com recursos financeiros via Organização Mundial de Saúde (OMS/OPAS) "Aproveitamos estas oportunidades e desenvolvemos novos projetos, para os quais convidamos outros alunos da universidade para também participarem das ações nas escolas e assim temos a realização e oficialização de atividades complementares via Piac", frisa. O Educanvisa, de acordo com Dirce, é um projeto bem interessante e auxilia na formação de profissionais compromissados com a responsabilidade social.

Relação de escolas e parceiros presentes no Educanvisa-Uberaba
Escola Estadual Paulo José Derenusson
Escola Estadual Armando Santos – Araxá
Escola Estadual Professora Corina de Oliveira
Fundação de Assistência ao Especial Caminhar
Escola estadual Professor Alceu Novaes
Gerência Regional de Saúde de Uberaba – Núcleo de Vigilância Sanitária – Superintendência Regional de Ensino de Uberaba
Departamento de Vigilância Sanitária Municipal - GGPROP - Gerencia
Geral de Propaganda/Anvisa/MS
Uniube - Projeto De Monitoração de Propaganda

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.