sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Uniube comemora Dia Nacional do Estudante com Feira de Talentos ....e mais


Foto Divulgação
O vice-presidente de Talentos Humanos do Grupo Algar, o escritor Cícero Penha, profere a palestra magna do evento

A Universidade de Uberaba (Uniube), por meio da Diretoria de Comunicação e Marketing, vai promover a Feira de Talentos – uma feira de recrutamento e seleção de estágio, trainee e carreiras, na terça-feira (11 de agosto), em comemoração ao Dia Nacional do Estudante, na quadra coberta do Campus Aeroporto, das 9h às 21h.

O vice-presidente corporativo de Talentos Humanos do Grupo Algar, Cícero Domingos Penha, proferirá a palestra magna do evento: "Atitude é Querer", às 18h, no anfiteatro C01. O executivo é autor do livro com título homônimo, e está entre os cinco profissionais de RH indicados na categoria Top em Educação Corporativa do Top of Mind RH 2009.

A Feira de Talentos tem como objetivo geral promover a integração entre as empresas e os alunos e ex-alunos da Uniube, mostrando a eles as tendências do mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, recrutar esses talentos. Na Feira, as empresas participantes irão promover palestras sobre suas práticas de recrutamento e seleção, no anfiteatro da Biblioteca, no Campus Aeroporto, com apresentação aos alunos e ex-alunos do perfil de profissional desejado, bem como suas políticas de carreira.

O evento vai proporcionar a alunos, ex-alunos e também à comunidade externa, um contato direto com o mercado de trabalho. Para isso, alunos e ex-alunos devem entrar na página da Uniube www.uniube.br clicar no banner da Feira e cadastrar o seu currículo. Todas as pessoas que cadastrarem seus currículos e participarem da feira concorrerão a um notebook, que será sorteado ao fim do evento, no mesmo dia.

Piac começa a promover oficinas do Projeto Saúde

As oficinas do Projeto Saúde do Trabalhador e do Aluno da Universidade de Uberaba (Uniube), realizadas de segunda-feira a sábado, começam após o dia 10 de agosto, segundo a secretaria do Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac). Os professores Emerson Dias e Silvia Bizinoto ministrarão a primeira oficina com o tema "Dando conta das contas". A segunda, "O direito é todo seu", está sob a responsabilidade da professora Cláudia Feres. A professora Alessandra Cunha vai coordenar a oficina "Grupo da Boa Forma – estique-se" e a de Português será comandada pelo professor Décio Bragança.

Emerson e Sílvia também vão discorrer sobre "Matemática do Bom Emprego" e a professora Isabel Resende explicará "Como prevenir diabetes e doenças cardiovasculares". A sétima oficina destaca o tema "Fora de casa: alimente-se comendo bem" e será ministrada pela professora Heloísa Wanick. As oficinas terão início após o dia 10 de agosto de 2009, conforme cronograma que será enviado para cada participante. Haverá certificado de participação, expedido pelo Piac, mediante 75% de frequência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3319-8926.

Uniube promove palestra com foco no equilíbrio das emoções

A palestra motivacional Desenvolvimento e Liderança - O equilíbrio entre a Razão e a Emoção será proferida por palestrante do Instituto Nacional de Excelência Humana (Inexh), na segunda-feira (10), no anfiteatro Biblioteca da Universidade de Uberaba (Uniube), pontualmente às 19h29.

A missão do Inexh é fazer com que as pessoas descubram e usem seu potencial interior infinito, melhorando sua qualidade de vida gerando uma forma saudável de viver. Quem estranhou o horário vai se surpreender muito mais com os preceitos da Programação Neuro Linguística (PNL).

A entrada é franca mediante convite e confirmação de presença pelos telefones 9135-1708 e 3313-6081 ou pelo e-mail lekalopes@hotmail.com. As vagas são limitadas. Para mais informações, visite o site www.inexh.com.br.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba Uniube

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Um comentário:

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.