terça-feira, 4 de agosto de 2009

Reitor da Uniube ratifica convênio com universidade de Moçambique

Fotos Divulgação
1 - Palmério ocupou lugar à mesa, ao lado do reitor da Politécnica, Lourenço do Rosário 
2 - O reitor da Politécnica presenteia Palmério com uma lembrança de Maputo 
3 - Na plateia, professores da Politécnica acompanhavam a solenidade atentamente
 
O reitor da Universidade de Uberaba (Uniube), professor Marcelo Palmério, acaba de chegar da África, depois de participar da solenidade de lançamento oficial naquele país do Programa de Educação a Distância (EAD), a convite do reitor da Universidade Politécnica, em Maputo (Moçambique), professor-doutor Lourenço do Rosário.

A Uniube mantém, desde o ano passado, convênio de cooperação com a Universidade Politécnica, o que foi ratificado na sexta-feira, dia 31 de julho de 2009, que inclui acompanhamento de projetos de EAD para implementação de cursos superiores a serem oferecidos pela instituição.

O reitor observa que o convênio prevê a transferência de material desenvolvido pelos professores da Uniube para os cursos da Politécnica, que são utilizados, também, para treinar preceptores. O reitor da Uniube destaca que atualmente há 160 alunos cursando licenciaturas em Gestão de Empresas e Gestão de Recursos Humanos, que equivalem ao bacharelado no Brasil.

Para Palmério, o acordo é importante porque, simultaneamente, dá oportunidade aos docentes da Uniube de conhecerem outra realidade, outra cultura, o que resulta em enriquecimento para a vivência desses professores e pesquisadores. "É uma realidade completamente diferente da nossa", frisa. Ele lembra que o país se tornou independente há pouco tempo. Até 1976, enfrentou o regime colonialista de Portugal, passou por fase de guerras internas e só a partir de 1998 alcançou a pacificação.

Todo esse quadro criou ambiente para o surgimento de carências enormes, em nível de infraestrutura e na área de saúde. "O país conseguiu superar a situação com a ajuda da comunidade internacional. Celebrar um convênio, como esse, que permite o desenvolvimento pessoal de quem opta por um curso superior, para a Uniube, é gratificante".
 

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.