quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Morada do Sol inova na prevenção a Gripe Suína

Tendo em vista a ameaça iminente da Gripe Suína a Associação de Moradores Morada do Sol inova na prevenção a esse mal. A associação montou e distribui um kit contendo uma embalagem feita de TNT que comporta uma garrafa de água mineral de 510 ml, sendo a embalagem prática e reutilizável. Os kits serão doados aos usuários da praça de esportes.      

Antonio Eustáquio Pereira o Presidente da Associação de Moradores converteu em cerimônia a entrega dos primeiros kits e na ocasião convidou representantes do CODAU- Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba, para testemunharem o ato e falarem sobre o Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela instituição. O evento ocorreu logo após a sessão de Ginástica Orientada pela professora Thaís na manhã desta quarta-feira dia 26 de agosto na quadra coberta da Associação. A iniciativa contribui para a prevenção ao vírus H1N1 e também para o meio ambiente, com o uso das garrafas reutilizáveis.     

Comparecendo ao evento a Sra. Ivone Borges, Assessora de Meio Ambiente, disse sobre a importância dessa atitude "A ação da associação é inovadora e importante, com a garrafa o consumo de água será individual, não precisando usar o bebedouro que é coletivo, esta ação  também ajuda o meio ambiente. Porque quando você vai ao bebedouro beber água, você pega um copinho utiliza e  joga fora, bebe água pega outro copinho e joga fora. Fica o tempo todo jogando fora copos que vão virar lixo. Estamos produzindo lixo todo dia. 

E o CODAU como trata das questões ambientais também se preocupa com a produção de lixo, distribui para as crianças a garrafinha, porque nós não queremos que a criança fique usando os copos e jogando fora. Parece mágica agente põe o lixo na porta de casa e o lixo some. Mas para onde ele foi? Foi pro lixão, pro aterro sanitário?? Mas como é que agente pode ajudar? Produzindo menos lixo. Quando nós reaproveitamos  a garrafa de água estamos fazendo uma pequena, mas eficaz ação  ao meio ambiente.    A seguir a senhora Ivone convidou o pessoal da Ginástica Orientada para uma visita monitorada até a Captação, a Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgoto.

Antonio Eustáquio Pereira - Presidente da Associação de Moradores Morada do Sol

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.