quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Infectologista da Uniube discorre sobre Gripe A


A médica infectologista Danielle Borges Maciel, é a convidada do PAE para proferir a palestra Influenza A (H1N1) - Foto Divulgação
A presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Universitário da Universidade de Uberaba (Uniube), a médica infectologista Danielle Borges Maciel, é a convidada do Plano de Atenção ao Estudante (PAE) para proferir a palestra Influenza A (H1N1), na quinta-feira (20 de agosto), às 17h30, no anfiteatro C01, no Campus Aeroporto, aberta à comunidade. Para os alunos, a presença na palestra valerá como atividade complementar. As inscrições podem ser feitas no local.

Diante da pandemia de influenza desencadeada pela circulação entre seres humanos do novo vírus da Influenza A (H1N1) e com base no conhecimento atual sobre a disseminação mundial deste novo vírus, o Hospital Universitário, por meio da médica

Danielle e da enfermeira Flávia Pacheco, elaborou o Protocolo com o objetivo de adequar as medidas estabelecidas no Plano Brasileiro de Preparação para uma pandemia, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

O Protocolo destaca que a adoção de medidas de precaução deve estar sempre associada a outras medidas preventivas, como frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, usar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, entre outras. Na primeira semana deste mês foi realizado treinamento sobre a Influenza A (H1N1) com todos os coordenadores, secretários, assistentes pedagógicos e professores, além de entregues informativos para alunos e funcionários.


Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.