segunda-feira, 13 de julho de 2009

Uniube apresenta 10 trabalhos de psicologia no IX Conpe em SP

Foto Divulgação

A diretora do curso, Eliane Cordeiro, conta que os trabalhos refletem a produção dos professores da área de Psicologia Escolar e de alunos

O curso de Psicologia da Universidade de Uberaba (Uniube) participou do IX Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (Conpe): Construindo a Prática Profissional na Educação para Todos, em São Paulo, quando apresentou dez trabalhos que refletem a produção do corpo docente da área de Psicologia Escolar do curso e de alunos. A informação é da professora Eliane Cordeiro, diretora do curso na instituição.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrape), na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista, com o apoio do Conselho Federal de Psicologia, entre os dias 6 e 8 de julho de 2009, teve como temática ampliar as discussões acadêmicas e políticas de inserção do psicólogo no campo educacional, articulando e apresentando as principais contribuições da Psicologia para a área da educação escolar em uma perspectiva da educação inclusiva e de uma sociedade democrática.

De acordo com Eliane, participaram do congresso, além dela, os professores Bárbara Calife, Helena de Ornellas Sivieri Pereira, Suemi Hamada Morais e Silva e Walter Mariano de Faria Silva Neto. Os alunos do curso são Alessandra Okiyama Figueiredo, Aline Patricia Oliveira, Fernanda Assis Costa, Flávia Roberta Basso, Ivonilda Cruz Cardoso, Jorge Luiz da Silva, Lillian Naves de Freitas Gonçalves, Lorraine de Oliveira Braga e Wanderlei Abadio de Oliveira. Além dos citados, segundo ela, ainda estão envolvidas as ex-alunas Anne Christine de Araújo Faria e Maria Raquel Pinto, e as professoras de outras instituições Alaíde Rita Donatoni, Andréa Maturano Logarezi/UFU, Eulália Henriques Maimone/UFU e Lisete Diniz Ribas Casagrande, da USP/RP. Mais informações estão disponíveis no site: www.ixconpe.com.br ou www.abrapee.psc.br.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.