sábado, 18 de julho de 2009

Ripposati faz alertas a promotor do Meio Ambiente e Urbanismo

Foto Divulgação
O promotor Carlos Valera, que esteve com Ripposati na reunião pública no Beija Flor, acompanhou o vereador em visitas a pontos que merecem atenção na cidade
 
Nesta sexta-feira, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que é presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Legislativo, apresentou ao promotor do Meio Ambiente e Urbanismo, Carlos Valera, pontos que merecem providências para garantir bem-estar à população de Uberaba. Convidado por Ripposati, o mestre em Recursos Hídricos, engenheiro agrônomo Renato Jácomo Manzan, acompanhou a visita, que começou pelo bairro Estados Unidos, passando pelos bairros Abadia, Mercês, Dom Eduardo, Palmeiras, Olinda, Alfredo Freire, até ao Distrito Industrial 1, terminado no Beija Flor.   


Além de mostrar matas poluídas, áreas degradadas, obras de conjunto habitacional sem os devidos cuidados voltados a uma área de reserva ambiental, Ripposati também apresentou ao representante do MP situações que colocam a risco a vida de motoristas e pedestres, como é o caso da rua Cândida Mendonça Bilharinho, de acesso à Epamig; o cruzamento entre as avenidas Alexandre Barbosa e Bento Ferreira, além da rotatória perto da Escola Corina de Oliveira e das ruas que circulam a Escola Criativa. O parlamentar também levou o promotor até as obras do viaduto, que merecem adequações. "Ele é promotor de Meio Ambiente e Urbanismo, então, inclui trânsito, e algumas deficiências na área têm provocado acidentes, inclusive fatais", enfatiza.
  


Das 8h30 às 13h, Valera conheceu detalhadamente os motivos de cada alerta feito por Ripposati e prometeu acompanhar tudo o que envolve os assuntos tratados com redobrada atenção.
 
 
Rose Dutra
Assessoria de Comunicação


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.