quinta-feira, 16 de julho de 2009

Especialização foca Expressão Ludocriativa ....e mais

Foto Divulgação

A professora Luciana Faleiros Cauhi Salomão coordena o curso ao lado do professor Raimundo Dinello

O curso de especialização em Expressão Ludocriativa da Universidade de Uberaba (Uniube) está com inscrições abertas. Os pré-inscritos até o dia 22 de julho de 2009 pagarão pela matrícula R$ 175. As aulas serão iniciadas no dia 30 de julho, às 9h, na sala Y18. Vale ressaltar que o projeto de especialização em expressão ludocriativa, de autoria da professora Luciana Faleiros Cauhi Salomão, foi premiado pelo Ministério da Cultura (Minc), no dia 17 de abril deste ano.

O curso, ofertado pela Uniube desde março/2008, coordenado pela professora Luciana e pelo professor Raimundo Dinello, foi inscrito no ano passado no Edital de Prêmio de Ludicidade/Pontinhos de Cultura – brinquedotecas e foi escolhido como uma das propostas do ministério.

O curso destina-se a todo graduado: professor e quem tem um exercício profissional de engajamento com a comunidade, com a formação de recursos humanos e com o desenvolvimento humano. Ênfase na formação profissional tanto no que se refere a atitudes de desempenho como de compromisso solidário com a situação da população atendida.

O programa do curso aponta que a qualidade na competência da diferenciação dos instrumentos metodológicos, utilizados pelos profissionais da educação, incentiva a construção de uma identidade sociocultural regional, considerando valores e princípios éticos, assim como o desenvolvimento de uma consciência ecológica num processo de integração social.

É importante divulgar que a Lei 11.274 (6.II.2006) no artigo 32, prevê que "O ensino fundamental obrigatório com duração de nove anos, gratuito na escola pública, iniciando-se aos 6 anos de idade, para formação básica, requer novo projeto político-pedagógico para o ensino fundamental, bem como para o consequente redimensionamento da Educação Infantil".

Especialização em EAD na Uniube começa em agosto

O curso de Especialização em Educação a Distância (EAD), da Universidade de Uberaba (Uniube), sob a coordenação de Fábio Rocha Santos, mestre em Ciência da Computação pela Unicamp, será iniciado no dia 22 de agosto e se estenderá até setembro de 2010, com dois encontros presenciais. Entre os que integram o corpo docente 80% são mestres e doutores. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de agosto de 2009. As inscrições estão abertas. Mais informações podem ser obtidas acessando o link:

http://www.uniube.br/propep/pos/pre_inscricao/inscricao.php?m=2&c=410&cc=2&p=1especializacao.ead@uniube.br.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.