terça-feira, 14 de julho de 2009

Especialização da Uniube foca odontologia estética

Foto Divulgação

O professor Gilberto Borges coordena o curso que começa no dia 6 de agosto 

O curso de atualização em Odontologia Estética, sob a coordenação do professor Gilberto Antônio Borges, que será promovido pela Universidade de Uberaba (Uniube), no período de 6 de agosto a 10 de setembro, vai oferecer embasamento técnico científico sobre composição e uso dos materiais dentários utilizados na odontologia estética; desenvolver métodos de abordagem e de apresentação das necessidades do cliente; proceder a elaboração do planejamento e do plano de tratamento. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho e há desconto para acadêmicos da instituição. O curso é voltado para graduados em odontologia que atuam na área de estética em odontologia e alunos do curso de graduação em Odontologia.

Integram o corpo docente os doutores Ronaldo Hirata, em Dentística Restauradora pela UERJ e Oswaldo Scopin de Andrade, em Prótese pela Unicamp, além do mestre em Clínica Odontológica pela Unicamp, Sidney Kina.

Estão entre os objetivos específicos do curso, o conhecimento da relação entre as propriedades dos materiais e as características dos dentes a serem restaurados, o estabelecimento de melhor forma de comunicação com o cliente, avaliar seu histórico e conhecer o que sente em relação à estética do seu sorriso. Também a coleta de elementos que possibilitem uma avaliação estética adequada, bem como diagnosticar as necessidades estéticas de cada cliente e adequar o planejamento estético de forma específica, além da execução de plano de tratamento vinculado ao conhecimento dos materiais odontológicos na busca da excelência de resultados.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.