quinta-feira, 25 de junho de 2009

Emater vai participar da 6ª Megaleite em Uberaba

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) vai participar da 6ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), que será realizada em Uberaba (Triângulo Mineiro), de 29 de junho a 5 de julho, no Parque de Exposições Fernando Costa. Os participantes poderão ter noções básicas de atividade leiteira, manejo racional de bezerras, boas práticas na aplicação de produtos para saúde animal, entre outras técnicas.

 

Este ano o evento conta com a colaboração de diversos profissionais para a realização do curso de manejo e administração da atividade leiteira. O gerente da unidade regional da Emater em Uberaba, Gustavo Laterza de Deus , juntamente com extensionistas locais, estarão prestigiando a exposição. A empresa integra a coordenação técnica do curso de manejo e administração da atividade leiteira, que levará até os pecuaristas uma palestra com o médico veterinário Elmer Ferreira Luiz de Almeida, coordenador técnico estadual da Emater, que vai falar sobre a qualidade do leite nos tanques de expansão.

 

Segundo o palestrante Elmer Ferreira, serão abordados temas como a participação do pecuarista no desempenho da atividade e a legislação que existe sobre a questão da pecuária leiteira. Ainda de acordo com Elmer, as expectativas para a 6ª edição da Megaleite giram em torno da participação dos pecuaristas familiares. Para o veterinário, "é necessário que todos compreendam que a qualidade do leite não interessa apenas às indústrias, mas principalmente ao consumidor, visto que cada vez mais o consumidor quer um produto com excelência e qualidade."

 

As aulas teóricas serão realizadas no Parque Fernando Costa e no terceiro dia de curso os participantes participarão de aulas técnicas em uma fazenda. O encerramento está previsto para as18h30. Na edição passada da Megaleite, aproximadamente 50 mil pessoas visitaram o evento. Para este ano, estão previstas a realização do Fórum Nacional de Debates, Torneio Leiteiro Mãos de Ouro e o Giroleite. Mais informações sobre a participação da Emater no evento: (34) 3338-5533 e (34) 9177-4960. E sobre a programação completa da 6ª Megaleite: (34) 3331-6000, na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. 

 
Agência Minas


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.