quarta-feira, 24 de junho de 2009

Curso de Direito Previdenciário da OAB desperta grande interesse

Foto Divulgação
Os professores Fabrício Vieira e Tiago Bachur ministram curso de sucesso na OAB/Uberaba
 
O Direito Previdenciário, como fonte de vários benefícios aos contribuintes da previdência oficial, tem sido amplamente debatido durante curso oferecido pela OAB/Uberaba, ministrado pelos professores Fabrício Vieira e Tiago Bachur, tanto na teoria como na prática, capacitando ainda mais os advogados participantes. A avaliação é do diretor-financeiro da entidade, Vicente Flávio Macedo, acrescentando que toda a diretoria da OAB já vislumbrava que esse curso atrairia muitas inscrições, já que ele contribui para que muitos alunos persigam os direitos de seus constituídos de forma eficiente. "Assim eles contribuem não só pelo engrandecimento do conhecimento  profissional do advogado, mas também como instrumento de cidadania aos pensionistas, aposentados e outros benefíciários do sistema público, que geralmente ignoram seus direitos", frisa.

Vicente observa que essa sensibilidade da Diretoria da OAB, de ofertar a matéria restou confirmada com a aula demonstrativa realizada no salão nobre da sede, em meados de maio deste ano, quando esgotaram-se as inscrições no mesmo dia.

Revela que a satisfação maior da Diretoria ocorreu no dia do início do curso, quando 70 colegas se inscreveram para frequentar a jornada de 23 aulas, que se estenderão até o fim do mês de novembro de 2009, sempre às terças-feiras. Argumenta que isso realmente deixa a Diretoria com oxigênio para buscar novos aperfeiçoamentos por meio de congressos, palestras e cursos.  "Somente assim chegaremos à excelência de conhecimentos, sem esquecer que existem milhares de leis em vigor no Brasil, em diversas áreas, forçando os profissionais do direito a se dedicarem de forma específica em cada ramo do direito, assim como ocorre na medicina", enfatiza.

Os participantes do curso, de acordo com Vicente, trocaram várias atividades e compromissos pelas aulas, mas a Diretoria está certa de que  o sacrifício trará bons resultados, capazes de influenciar novas participações em eventos dessa natureza. Portanto, acrescenta, a Diretoria da OAB/Uberaba deseja que todos os advogados inscritos no curso em tela alcancem o máximo da aprendizagem, bem agradece aos doutores Fabrício e Tiago pela disposição de viajar semanalmente a Uberaba para dividir seus profundos conhecimentos com a classe. 
 
Público lota salão da OAB na primeira aula dos doutores Bachur e Vieira 
 
Começou no dia 16 de junho de 2009, o curso "Teoria e Prática do Direito Previdenciário", ministrado pelos professores Tiago Faggioni Bachur e Fabrício Barcelos Vieira,  na OAB/Uberaba.

Lotando o salão da entidade com público não apenas da cidade, mas de toda região (Uberlândia, Sacramento, Conquista, Conceição das Alagoas, Campos Altos, Ituverava, Igarapava, etc), o curso despertou o interesse tanto de quem é "veterano", isto é, quem já milita há tempo na área previdenciária,  como aqueles que pretendem militar na área. O curso ministrado pelos professores Bachur e Vieira é sucesso por onde passa.

Tiago Faggioni Bachur e Fabrício Barcelos Vieira atualmente ministram o  curso também em Barretos pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e pelas OABs de Sertãozinho e Uberaba, além de Franca, na Academia Francana de Direito.

Os professores ressaltam que o curso tem se tornado sucesso de público por onde passa, possibilitando que advogados possam lutar pelo direito daqueles cidadãos que tanto necessitam. Explicam que o curso é diferente, já que eles ensinam o que o advogado deve fazer na prática para solucionar o problema do beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), fato que não se aprende nas faculdades, cursos de pós-graduação ou de mestrado.

Eles comentam que muitas cidades têm convidado os dois  para ministrar o curso pelo país. "Estamos com a agenda lotada e já fazendo programação para o próximo ano", festejam. Fabrício e Tiago asseguram que querem atender a todos, pois acreditam ter uma missão: ajudar o advogado a ajudar aqueles que precisam receber seu benefício - como uma espécie de 'corrente do bem'.

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no endereço  http://www.bachurevieira.com.br/cursos.asp.

Rose Dutra
Assessoria de Imprensa


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.