quarta-feira, 3 de junho de 2009

Atualidades Uniube - 3/junho

PAE promove palestra
Nesta quinta-feira (4 de junho), o Programa de Apoio ao Estudante (PAE) promove a palestra "Motivação e Sucesso", será proferida pela mestra Sílvia Denise Santos Bizinoto, professora do curso de Administração da Universidade de Uberaba (Uniube), das 17h30 às 18h45, no anfiteatro 2C01, no Campus Aeroporto.

O PAE promoveu, ontem, a mesa-redonda "Tráfico de Animais Silvestres", com a participação do cabo Edmar Borges Vidal, a doutora Flávia Maria Esteves e o especialista Cláudio Yudi Kanayama, professores do curso de Medicina Veterinária da Uniube, no anfiteatro 2C01, no Campus Aeroporto.

Oficinas focam Língua Portuguesa
Uso da Crase é o destaque das oficinas de Língua Portuguesa, ministradas pelo professor Décio Bragança, para alunos dos cursos de Serviço Social e Turismo, do Campus Rodoviária. A promoção é do Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac) da Universidade de Uberaba (Uniube). Os interessados devem fazer inscrição. A programação consta de oficinas também sobre Verbo (dia 10 de junho, das 18h às 19h), Concordância (17 de junho, das 18h às 19h) e Plural (dia 24 de junho, das 18h às 19h).

HVU atinge número expressivo de atendimentos

O Hospital Veterinário de Uberaba está entre os melhores do país - Foto L. Adolfo Fonseca Press

Número de atendimentos consolida o Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), criado a partir de parceria entre a Universidade de Uberaba (Uniube), Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), atendendo à formação de profissionais qualificados para o mercado e também às necessidades do município e região como ponto de referência em Medicina Veterinária.

Levantamento do mês de maio aponta que o HVU cumpre seus objetivos e alcança números expressivos de atendimentos nos seus diversos setores. De acordo com os gerentes Roberto Jerônimo Borges (administrativo) e Pedro Carlos Lucas de Oliveira (clínico), destaca-se o crescimento no atendimento: a clínica, cirurgia e internação de grandes animais, que vem consolidando as tendências de alcançar os objetivos de toda a equipe envolvida. Observam, também, o crescimento em quase todos os setores do HVU, ao analisarem o relatório comparativo de movimentação, de idênticos períodos de janeiro a maio de 2008, com 2009.

Uniube Aberta

Organizadores entregam prêmio a aluna do Colégio José Ferreira - Foto Divulgação

Andréa Sidney e Luiz Carlos de Souza, na foto ao lado do diretor do colégio, Danival Roberto Alves, e da ganhadora da motocicleta, Mariana Fuzaro

A Uniube Aberta, que neste ano chegou à sua quinta edição, alcançou sucesso absoluto. Alunos do ensino médio da cidade e região tiveram a oportunidade de conhecer a instituição, seus cursos e sua estrutura durante todo o dia de sábado (23 de maio), no Campus Aeroporto, com programação que se estendeu até às 17h, horário em que foi realizado o sorteio de uma motocicleta Dafra Super 100. O cupom sorteado é da aluna do Ensino Médio do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Mariana Fuzaro. O evento tem o objetivo de ajudar os estudantes na escolha de seu futuro profissional. A entrega do prêmio foi feita pelos representantes da comissão organizadora da Uniube Aberta, Andréa Sidney e Luiz Carlos de Souza, nesta semana, no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira.

Durante a feira, foram aceitas inscrições gratuitas para o Vestibular Junho/2009 e para o Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (Pias). Mais de 5000 alunos se inscreveram. Nas quadras cobertas, estavam instalados estandes dos cursos superiores das áreas de Educação, Humanas, Jurídica, Saúde e Tecnologia. Palestras foram proferidas no anfiteatro da Biblioteca Central, das 10h às 17h. A feira de profissões programou, ainda, atividades artísticas durante todo o dia, com a participação do Grupo Instrumental Folk Popular do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. Entre as modalidades estiveram dança indiana pela dançarina, Érica Esteves, e dança de salão por integrantes do projeto Uniube Ativa. Se apresentarão, também, grupos da Escolinha de Dança Marista e do Studio de Dança Giovana Franchi.

Aumento do número de cursos oferecidos pela Uniube e a ampliação de investimentos em laboratórios e em gama de equipamentos, que resultam em diversificação de oportunidades aos alunos, levaram a instituição a abrir suas portas para a comunidade. A avaliação é da gerente de Relações Públicas da Uniube, Maria Beatriz (Mabe) Bucchianeri, idealizadora do projeto Uniube Aberta, iniciado com o evento Domingo no Campus, que promovia espetáculos gratuitos ao ar livre, para que a cidade conhecesse a universidade.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.