quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uniube Informa

Ex-aluna da Uniube é finalista do Prêmio Opera Prima

A ex-aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Uberaba (Uniube), Renata Pinheiro Gutierrez Borges, está entre os finalistas do 21º Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo dos formandos de 2008, Opera Prima. De acordo com a diretora do curso na Uniube, professora Carmem Maluf, o Opera Prima seleciona os melhores trabalhos de graduação do Brasil.

Dentre os 25 projetos finalistas, 20 trabalhos receberão Menção Honrosa, cinco trabalhos receberão o Prêmio Opera Prima. Renata foi classificada com o trabalho intitulado Nó Urbano e teve como orientadora a professora Varlete Aparecida Benevente. A divulgação dos premiados será realizada na solenidade de premiação, que acontecerá no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo, no dia 10 de agosto de 2009.


Liga de Dor Orofacial promove 6ª jornada

Foto Divulgação
As inscrições para a jornada podem ser feitas também no bloco A
Os membros da Liga de Dor Orofacial Crônica (Lidorc) convidam os alunos da Universidade de Uberaba (Uniube) para participarem da "6ª Jornada de Dor Orofacial Crônica", nesta sexta-feira e sábado (dias 29 e 30 de maio).
As inscrições devem ser feitas diretamente com os membros da Lidorc, que estarão nos blocos S, Z, A e na Biblioteca. O valor da inscrição para alunos corresponde a R$ 10.
Na sexta-feira as atividades da jornada serão desenvolvidas das 17h30 às 22h30, no anfiteatro 2C01. No sábado, das 8h30 ao meio-dia e das 14h às 17h, no anfiteatro 2D02, no campus Aeroporto.

Saud divide com colaboradores sucesso da 5ª Uniube Aberta

Foto Rose Dutra
Ricardo Saud, na foto com Iris Nogueira, representante da Autoescola Rezende, uma da empresas parceiras para a realização da feira de profissões

Reunião de avaliação da 5ª edição da Uniube Aberta, comandada pelo titular da Diretoria de Comunicação e Marketing da Universidade de Uberaba, Ricardo Saud, resultou no reconhecimento ao empenho e dedicação dos coordenadores de área, diretores, gestores e coordenadores de curso, além de professores e alunos, para o grande sucesso alcançado pelo evento.

Na semana que antecedeu a feira de profissões, era comum observar o entusiasmo dos colaboradores para garantir que o evento transcorresse sem transtornos. Saud fez questão de ressaltar que o empenho de cada um fortaleceu a iniciativa e conseguiu transformar um dia de trabalho em um dia de festa, uma vez que os visitantes demonstraram satisfação ao percorrer os estandes, assistir às palestras, às atividades culturais e conhecer laboratórios, a estrutura e o acervo da Biblioteca Central.

A aluna Mariana Fuzaro, que teve seu cupom de inscrição na Uniube Aberta sorteado durante o evento e ganhou uma motocicleta Dafra Super 100, foi premiada, também, com um curso para a emissão da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que terá isenção também nas taxas de aluguel de pista, em parceria firmada pela Uniube, por meio da Unitecne, com a Autoescola Rezende, que custeará as aulas e materiais didáticos. Quanto às taxas do Departamento de Trânsito (Detran), a empresa Fácil Tecnologias, graduada na Unitecne, custeará metade do valor.

Alunos criam projetos de responsabilidade social

A apresentação foi realizada no anfiteatro da Biblioteca - Foto: Divulgação

Os alunos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas terminaram a primeira etapa de seu Trabalho de Conclusão de Conclusão de Curso (TCC). Tratam-se de propostas de responsabilidade social desenvolvidas para empresas reais. A apresentação foi realizada no anfiteatro da Biblioteca Central e contou com a presença dos empresários parceiros do projeto. O objetivo desse formato de trabalho é fazer com que os alunos tenham contato com a realidade de mercado e criem projetos com características e condições mercadológicas reais.

A próxima etapa é a criação de um Planejamento de Campanha e de Relações Públicas. A empresa parceira recebe gratuitamente o projeto e pode colocá-lo em execução. São empresas objeto de estudo neste semestre: Fertigran, Doces Zebu, Luna Boats, Botique Eleusa, Klin Shop.

Alunos de RP conhecem projeto de Comunicação Integrada do Shopping

Durante a segunda e última parte do Projeto Comunicação Integrada como Instrumento de Relações Públicas, os alunos de RP puderam assistir à exposição do trabalho de Comunicação Integrada do Shopping Uberaba. Participaram do evento a gerente de Marketing Mayla Amorim; coordenadora do projeto de Responsabilidade Social, Larissa Tupinambá, a coordenadora de eventos, Camila Marcela Amaral Pires; a assessora de Comunicação, Rose Dutra, e a assistente do departamento Administrativo-Financeiro, Janice Mendes.
A equipe de professores acredita que o contato dos alunos com situações de mercado como a do Shopping Uberaba é extremamente importante para o crescimento desses alunos.

Uniube promove seminário de profissões

Foto Divulgação
Luiz Carlos de Souza ressalta que orientar os alunos do terceiro ano do ensino médio está entre os objetivos do evento

A Universidade de Uberaba (Uniube) vai promover nesta quinta e sexta-feira (28 e 29 de maio), na Escola Estadual Marechal Humberto Castelo Branco, localizada na rua Padre Leandro, 721, no bairro Estados Unidos, o Seminário das Profissões. A informação é de Luiz Carlos de Souza, que integra a equipe de Promoção e Divulgação da universidade. Estão entre os objetivos, segundo ele, orientar os alunos dos terceiros anos do ensino médio, bem como fazer a divulgação institucional dos cursos.

Observa que as atividades dos dias 28 e 29 do período matutino se repetirão, mas no dia 28, no período noturno, serão apenas alguns cursos. Na quinta-feira a programação será desenvolvida com palestras sobre os cursos de Engenharia (todas as modalidades), Psicologia, Enfermagem, Medicina, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física e Publicidade e Propaganda. Após a apresentação institucional, haverá entrega de brindes pela equipe de Divulgação e Promoção da Uniube. A mesma programação será desenvolvida na sexta-feira (29 de maio).

Paralelamente, a equipe de Promoção e Divulgação ressalta que serão promovidas palestras sobre os cursos de Engenharia, Enfermagem e Fisioterapia, na terça-feira (2 de junho), das 19h às 20h30, no Cursinho Popular, ministrado na Escola Municipal Frei Eugênio, localizada na rua Marechal Deodoro, 95, no bairro São Benedito.

Professor da Uniube defende tese na USP
Foto Divulgação
Leonardo César e os doutores que participaram da banca
O professor Leonardo César Carvalho, docente do curso de Fisioterapia da Universidade de Uberaba (Uniube), defendeu tese de Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). A informação é do diretor do curso de Fisioterapia da Uniube, professor doutor Jorge A. Léo.
Ele ressalta que o título da tese é Alongamento Passivo Manual Associado à Estimulação Elétrica Neuromuscular no Músculo Gastrocnêmio Pós-Imobilização. Estudo Biomecânico e Histomorfométrico em Ratas. Participaram da banca os professores doutores Rinaldo Roberto de Jesus Guirro (USP), João Eduardo de Araújo (USP), Maria Alice da Cruz-Holfing (Unicamp), Vitor Zuniga Dourado (Unifesp) e Ana Claudia Mattiello-Sverzut (orientadora).

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)


-- http://www.farolcomunitario.com.br rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.