terça-feira, 26 de maio de 2009

Uniube-26-5

Uniube promove seminário de profissões

Foto Divulgação
Luiz Carlos de Souza ressalta que orientar os alunos dos terceiros anos do ensino médio está entre os objetivos do evento
A Universidade de Uberaba (Uniube) vai promover nesta quinta e sexta-feira (28 e 29 de maio), na Escola Estadual Marechal Humberto Castelo Branco, localizada na rua Padre Leandro, 721, no bairro Estados Unidos, o Seminário das Profissões. A informação é de Luiz Carlos de Souza, que integra a equipe de Promoção e Divulgação da universidade. Estão entre os objetivos, segundo ele, orientar os alunos dos terceiros anos do ensino médio, bem como fazer a divulgação institucional dos cursos.

Observa que as atividades dos dias 28 e 29 do período matutino se repetirão, mas no dia 28, no período noturno, serão apenas alguns cursos. Na quinta-feira a programação será desenvolvida com palestras sobre os cursos de Engenharia (todas as modalidades), Psicologia, Enfermagem, Medicina, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física e Publicidade e Propaganda. Após a apresentação institucional, haverá entrega de brindes pela equipe de Divulgação e Promoção da Uniube. A mesma programação será desenvolvida na sexta-feira (29 de maio).

Paralelamente, a equipe de Promoção e Divulgação ressalta que serão promovidas palestras sobre os cursos de Engenharia, Enfermagem e Fisioterapia, na terça-feira (2 de junho), das 19h às 20h30, no Cursinho Popular, ministrado na Escola Municipal Frei Eugênio, localizada na rua Marechal Deodoro, 95, no bairro São Benedito.

Professor da Uniube defende tese em Ciências Médicas na USP

Foto Divulgação
Leonardo César comemora defesa de doutorado na USP
O professor Leonardo César Carvalho, docente do curso de Fisioterapia da Universidade de Uberaba (Uniube), defendeu tese de Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). A informação é do diretor do curso de Fisioterapia da Uniube, professor doutor Jorge A. Léo. Ele ressalta que o título da tese é Alongamento Passivo Manual Associado à Estimulação Elétrica Neuromuscular no Músculo Gastrocnêmio Pós-Imobilização. Estudo Biomecânico e Histomorfométrico em Ratas.

Participaram da banca os professores doutores Rinaldo Roberto de Jesus Guirro (USP), João Eduardo de Araújo (USP), Maria Alice da Cruz-Holfing (Unicamp), Vitor Zuniga Dourado (Unifesp) e Ana Claudia Mattiello-Sverzut (orientadora).

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube)




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.