terça-feira, 26 de maio de 2009

Ripposati lidera emendas ao PPA

Dentre mais de 20 emendas apresentadas pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) ao Plano Plurianual (PPA) do município, estão propostas que compreendem a questão ambiental. O vereador, que é ambientalista nato, lembrou que vários projetos de sua autoria, em legislaturas anteriores, viraram leis e que agora aprovou emendas para a criação de condições de adequar à lei no que se refere à conservação de parques naturais existentes em diversos bairros da cidade como Universitário, Beija-Flor e outros, além da Univerdecidade. Como presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Legislativo, Ripposati, se reuniu com o prefeito Anderson Adauto e recebeu dele a garantia de que os temas serão tratados com a seriedade que merecem.

O tucano entende que cuidar do meio ambiente é preservar o futuro. Para ele, é preciso cuidar dos parques e revitalizar áreas de conservação. "Este ato pode trazer recursos para o município", frisa. Ripposati também apresentou a proposta de inclusão de medicamentos fitoterápicos à Farmácia Verde.
O parlamentar também defendeu propostas em outras áreas, como a atenção aos usuários do serviço de transporte coletivo, que não usufruem de terminais de qualidade para embarque/desembarque. Outros vereadores corroboraram com a opinião de Ripposati e também questionaram a ausência dos terminais no PPA. A emenda assinada pelo tucano, ganhou o apoio dos vereadores Almir Silva e Samuel Pereira.
O assessor técnico da Prefeitura de Uberaba, fez reconhecimento público da expressiva colaboração de Ripposati à discussão do PPA chegando a compará-lo à ex-vereadora Marilda Ribeiro. É que além de apresentar emendas, Ripposati detectou propostas de participação que deveriam estar extintas e apareciam no plano com destinação de recursos. "Com a nossa colaboração esses valores serão remanejados", observa.

------------------
 
Rodovias federais
Convênio entre Dnit e PMU não descarta Adiência Pública
 
Desde a sua posse nesta Legislatura, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) se empenha para conseguir que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) atenda reivindicações de sua autoria feitas desde o ano de 2000. Agora, ele comemora a assinatura de convênio entre o Dnit e a Prefeitura de Uberaba, que atendem as demandas defendidas há tanto tempo. Ele cita, entre outras conquistas, iluminação do trecho Mariitas, revitalização de acostamentos e urbanização na BR-262, bem como a revitalização do asfalto que dá acesso ao Jockey Park passando pelo bairro Morumbi. "Nossa defesa começou em 2000, quando conseguimos alertar para a necessidade de inserir recursos no Orçamento para essas obras", observa. Ripposati destaca que o governo federal tem diretriz, inclusive lembra que o deputado Aelton Freitas, quando ainda era senador, reforçou suas propostas, que inclui, também o trecho que vai da Copervale ao Residencial 2000.

Apesar de reconhecer o avanço do quadro, envolvendo o atendimento do Dnit a algumas solicitações, Ripposati não desiste de promover na cidade Audiência Pública para tratar das rodovias federais, em especial da BR-050, que possui pontos críticos em que são registrados acidentes devido ao fenômeno da aquaplanagem. "Não podemos nos acomodar", ensina. O prefeito Anderson Adauto, de acordo com Ripposati, apoia a iniciativa de sanar a questão desses pontos críticos mostrado inclusive por reprtagens do TV Cãmara, e reforçou o pedido de que esse serviço seja previsto e incluso no Orçamento federal. Além de acesso ao bairro Maracanã, o tucano quer ligar o Residencial 2000 até o local em que está a sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), para a construção de um entroncamento da MG-190 com a cidade.

Rose Dutra 

 
 



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.