segunda-feira, 25 de maio de 2009

Porteira Adentro: comunidade já pode se inscrever nos minicursos


A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) estará aberta à comunidade nos dias 05 e 06 de junho quando acontece mais uma edição do projeto Porteira Adentro. Os alunos e professores de todos os cursos (Zootecnia, Agronomia, Sistemas de Informação, Letras, Secretariado Executivo Bilíngue e Engenharia de Alimentos) já organizam trabalhos e minicursos para serem apresentados durante o evento.


Veja alguns dos temas dos minicursos, distribuídos entre os dois dias do Porteira Adentro: tratamento de água de processos industriais; manutenção de jardins; utilização do resíduo de soja (okara) no desenvolvimento de hambúrger, bolinho salgado e bombocado de mandioca; comunicação empresarial: correspondência oficial e comercial; programas de controle biológico de pragas no Brasil; oficina de redação comercial em inglês; formulário e uso de suplementos minerais para a nutrição e combate a parasitas de bovinos; suplementação para ovinos na época da seca; a importância dos contos de fadas no desenvolvimento psíquico da criança; da sucata ao ritmo; secretariar: dicas e dicas para as ações diárias; "Corre cutia, na casa da tia..." alfabetizando com ludicidade; Produção de catchup; qualidade do café, entre outros. Os minicursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pela internet.


O projeto promove o intercâmbio de conhecimentos entre alunos, empresas e a comunidade. Escolas de Uberaba e região já confirmaram presença no evento. Os visitantes das escolas também poderão participar da Olimpíada Cultural, que é realizada através de um questionário sobre o que eles aprenderam nos estandes. Todos os alunos da Fazu também são avaliados na apresentação dos trabalhos, que têm cunho científico.

Professores, coordenadores e colaboradores da Fazu já estão trabalhando para que o Porteira Adentro continue sendo um marco na programação de eventos educacionais e culturais da cidade e região. Mais informações no www.fazu.br.

Monica Cussi
Assessoria de Comunicação
FAZU - Unindo pessoas. Realizando Projetos.


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.