quarta-feira, 20 de maio de 2009

Parceria promove educação e melhoria da saúde bucal

 
Foto Divulgação
O professor Luís Henrique Borges assegura que esse trabalho se deve ao esforço do corpo docente e discente envolvido nas atividades
 
A Colgate e o curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube), firmaram parceria para a implantação do projeto "Sorriso saudável, futuro brilhante". O diretor do curso de Odontologia da Uniube, professor doutor Luís Henrique Borges, ressalta que o projeto tem, entre seus objetivos, o propósito de educar e promover melhoria na qualidade de vida das crianças, por meio de um esforço multidisciplinar que ressalta aspectos preventivos e práticos da higiene bucal.

De acordo com o professor, o projeto visa a educar a criança para os cuidados com a saúde bucal, ensinando o uso adequado da escova de dentes, creme dental e fio dental e a importância da higienização bucal para a saúde das crianças. O ideal é que as crianças se tornem agentes mirins e repassem o aprendizado para toda a família e amigos.

Os alunos assistem a palestras sobre higiene bucal nas escolas do município de Uberaba, onde há atuação da disciplina de saúde bucal I e II do curso de Odontologia, ministradas por alunos do curso e supervisionadas pelos professoras Denise Maciel e Patrícia Rios Rodrigues.

Os alunos e professores realizam orientações sobre escovação, alimentação e visita regular ao consultório odontológico. Depois da aula teórica, os alunos recebem um kit de higiene bucal do Dr. Dentuço para por em prática os novos conhecimentos. O projeto fornece semestralmente 500 Kits do Dr. Dentuço, beneficiando escolas e alunos do bairro Alfredo Freire e escolas das regiões vizinhas.

Segundo o diretor do curso, para a implantação do projeto, os representantes da Colgate conheceram in loco as ações realizadas pelo curso e elogiaram muito o trabalho social desenvolvido. O professor Luís Henrique destaca, ainda, que esse trabalho se deve ao esforço do corpo docente e discente envolvido nas atividades. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do curso, no bloco Z, ou por meio dos telefones 3319-8940 e 3319-8941.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)




--
www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.