segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fazu e Expozebu: parceria para a sustentabilidade


A sustentabilidade na pecuária é um dos principais assuntos discutidos este ano na 75ª Expozebu. E a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), em parceria com a ABCZ, está engajada com vários projetos durante a feira. Um deles, é realizado por alunos e  professores do curso de Zootecnia, que fazem a reciclagem da cama de quatro pavilhões.  

De acordo com a professora Renata Soares Serafim, o material que chega na Fazu passa pelo processo de compostagem e é transformado em adubo orgânico para aproveitamento na fazenda-escola.

Sob a supervisão dos professores, os alunos também fazem análise química, que identifica o potencial do material utilizado, podendo assim, agregar valor ao resíduo. Os dados coletados durante o processo serão usados em estudos desenvolvidos pelos acadêmicos.

A professora Renata afirma que a manutenção e a prática da sustentabilidade minimizam o impacto ambiental e agregam valor ao produto. "O que iria jogar fora, vai ser aproveitado de alguma forma", diz.

Na opinião dela, a proposta é de conscientização dos universitários e o aprendizado voltado para a sustentabilidade do planeta.
 

Monica Cussi
Assessoria de Comunicação
FAZU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.