segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como inovar nos pequenos negócios

Sebrae promove workshop em Uberaba e Uberlândia

Fornecer produtos e serviços inovadores é um desafio para micro e pequenas empresas (MPEs). Dados da pesquisa GEM/2009* apontam que apenas 3,3% dos empreendedores no Brasil acreditam que seus produtos oferecem novidades. Para incentivar a inovação nas MPEs, o SEBRAE-MG vai promover em Uberaba (14/5) e Uberlândia (15/5) o workshop gratuito Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação. Informações: 0800-570-0800 ou www.sebraemg.com.br

No workshop serão apresentadas palestras, casos de sucesso e depoimentos de empresários. O evento é voltado para gestores e proprietários de empresas de qualquer setor econômico (indústria, agronegócio, comércio e serviços).

Para o gerente do SEBRAE-MG, Anízio Dutra Vianna, "a inovação é uma forma de se diferenciar no mercado. Ela pode ser feita em produtos, serviços, processos, marketing e na gestão", afirma.

Na palestra da consultora do Sebrae e da Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Silvana Camargos, os participantes conhecerão os conceitos que envolvem o processo de inovação, práticas de gestão inovadoras e as principais instituições de apoio e fomento tecnológico.

* A pesquisa GEM - Global Entrepreneurship Monitor mede as taxas de empreendedorismo mundial.

Assessoria de Imprensa SEBRAE-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.